Consultor Eletrônico



Kbase 94090: Como verificar o CRC de uma tabela e validar com CRC desta mesma tabela em um programa que está apresentando erro de CRC
Autor   Karen De Freitas Machado - Produto Framework
Acesso   Público
Publicação   20/10/2023
Supondo que o erro de CRC seja:
** (Procedure: 'dthrpyc/tgrw/rwpy050.p' Line:0) ** CRC para det_rescis não é compatível com o CRC em dthrpyc/tgrw/rwpy050.p. Tente recompilar. (1896)

1. Na sessão do produto, acessar o Editor do Progress,, abrir o Data Administration e selecionar o banco dthrpyc (ou HCM se unificado) (Select Working Database). Executar no editor o código abaixo e enviar-nos o print screen:
FOR EACH _file WHERE _file._dump-name = "py050":
DISP _file._crc.
END.

Onde py050 é o dump-name da tabela que está apresentando erro de CRC, no caso a det_rescis. Para saber o dump-name, basta ir nas propriedades da tabela no dicionário.

2. Ainda no Editor, copiar, colar e executar o código abaixo informando o caminho do programa com erro de CRC. O caminho de onde o programa está sendo buscado pode ser obtido pelo search do propath ou pelo clientlog.
RCODE-INFO:FILE-NAME = "\\<caminho-completo-do-programa>\rwpy050.r". /* Tem que ser .r */
MESSAGE RCODE-INFO:TABLE-LIST SKIP
RCODE-INFO:TABLE-CRC-LIST VIEW-AS ALERT-BOX.

Este código vai apresentar o CRC de todas as tabelas acessadas pelo programa. Com isso, basta comparar o CRC do código 1 com o CRC da tabela apresentado no código 2 e deverão ser iguais. Caso forem diferente, ou a tabela no dicionário está com a definição desatualizada ou o programa que está desatualizado no propath.