Kbase 51940: Não está sendo possível abrir um programa ERP pelo atalho do Acesso Centralizado do Fluig
Autor |
  Karen De Freitas Machado - Produto Framework |
Acesso |
  Público |
Publicação |
  5/30/2017 |
|
Problema: Ao tentar abrir um atalho para programa do ERP Totvs por meio do Menu do Acesso Centralizado do Fluig, apresenta o erro abaixo:
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Problema ao acessar o produto
O usuário com a seguinte credencial não foi encontrado.
<e-mail do usuário>
Siga as instruções abaixo:
Verifique se o e-mail está corretamente cadastrado no produto.
Verifique se a validade do usuário está expirada.
Verifique se o usuário está temporariamente bloqueado para acessar o sistema.
Entre em contato com o suporte de TI da sua empresa.
Clique aqui para retornar à página do Identity.
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Obs:
1. O usuário possuía e-mail informado corretamente e não havia mais nenhum outro usuário com o mesmo e-mail;
2. O usuário acessava o Fluig pelo Identity normalmente;
3. O usuário conseguia abrir o ERP pelo dashboard do Fluig, só não conseguia abrir pelo acesso Centralizado;
Causa: No log do JBOSS apresentava erro relacionado ao atalho de abertura do programa:
2017-05-29 09:58:37,085 INFO [STDOUT] 09:58:37,085 ERROR [AssertionConsumerServlet] Exception while processing the response: null
java.lang.NullPointerException
at com.totvs.fluig.idm.servlet.AssertionConsumerServlet.receiveResponse(AssertionConsumerServlet.java:279)
Solução: Verificar no arquivo fluig.properties se existe a propriedade abaixo. Caso não exista, adicionar no arquivo e reiniciar o serviço JBOSS.
identity.citrixSSO=false