Consultor Eletrônico



Kbase 51619: Help Online
Autor   Caroline Miranda - Produto Framework
Acesso   Público
Publicação   5/17/2016
Situação: A Central de Ajuda não é aberta por nenhum programa quando utilizado o Help On-line (a tela fica em branco).

Solução: Verificar as parametrizações utilizadas para a montagem da URL para a abertura da Central de Ajuda, conforme abaixo:

Efetuar as parametrizações das TAGs (arquivo config.xml). Verificar a localização no arquivo "di.properties" (<diretório de instalação>\ServidorAplicacao\jboss-4.2.3.GA\server\<instancia>\conf\datasul\di.properties):

<DocURLOnLine>http://#SERVIDOR#:#PORTA#/help</DocURLOnLine>
<RemoteServer>#SERVIDOR#</RemoteServer>
<WebServerPort>#PORTA#</WebServerPort>

#SERVIDOR# - Alterar de acordo com o servidor que o JBoss está instalado.
#PORTA# - Porta do JBoss, devem ser iguais em ambas as TAGs.

A TAG <DocURLOnLine> é opcional, se estiver presente o sistema prioriza esta informação para gerar a URL, caso contrário, a estrutura da URL segue os parâmetros: http://<RemoteServer>:<WebServerPort>/help.

Em ambientes hospedados em CLOUD, é possível efetuar uma configuração ‘hibrida’, onde o RemoteServer pode ser configurado com o IP (para comunicações dentro do servidor) e o DocURLOnLine ser configurado com o HOST DNS (para acessar via rede externa).

Observação: A TAG <DocURL> é utilizada somente para releases que suportavam o Help Off-line, sendo desconsiderada para as novas versões.