Consultor Eletrônico



Kbase 51614: Execução de Premissas
Autor   Tatiane Koslinsky - CAT
Acesso   Público
Publicação   5/13/2016
A etapa de conferência de premissas é executada exclusivamente para a unificação de conceitos. Ela faz diversas verificações no banco de dados e grava informações resumidas das verificações efetuadas, de modo que o processo de atualização execute mais rápido.

Apesar de ser uma conferência, o banco de dados Progress OpenEdge não poderá ser conectado em modo somente leitura, pois as gravações são feitas em banco de dados.

Essa etapa pode ser executada quantas vezes for necessário e com o sistema disponível, pois as gravações efetuadas são sobrepostas em cada execução da premissa e elas não afetam o ambiente de produção.

Caso tenha sido disponibilizado algum servidor de aplicação, é possível marcar a opção para executar as premissas no Appserver. Senão a opção estará desabilitada. Apenas o primeiro servidor de aplicação cadastrado será usado.

Essa etapa permite executar um script antes de ser executada. O script é um comando ou um conjunto de instruções em um arquivo executável pelo sistema operacional. O console não trata erro ou retorno desse script. Se foi assinalado para execução em um servidor de aplicação, o script será executado pelo mesmo Appserver que executará o processo.

Em ambientes multi-empresa com bancos de dados duplicados, todas as premissas referente a bancos mono-empresa serão duplicadas conforme as empresas informadas no início do processo.

O console habilita a opção de não executar essa etapa. Não utilize essa opção a não ser que explicitamente recomendado pelo suporte técnico da Totvs. Utilize o botão de executar a etapa, para início imediato do processo, ou o botão de agendar a etapa, para configurar todos os processos do console e executar as etapas apenas no final.