Consultor Eletrônico



Kbase 51581: Gerenciando o ambiente
Autor   Tatiane Koslinsky - CAT
Acesso   Público
Publicação   5/10/2016
Menu: Ambientes

Esta tela permite o gerenciamento dos ambientes cadastrados no console de atualização.

Para o acesso autenticado na TOTVS são apresentadas informações do cliente e do usuário no menu superior do console.

Os ambientes até a versão do Console 5.1.10 são considerados ambientes Anônimos, não estão no Webservice da TOTVS e nem relacionados a nenhuma empresa.

No primeiro acesso Online é preciso atribuir ambientes ao cliente. Essa opção relaciona os ambientes locais com o cliente selecionado durante o login, permitindo salvar os dados desse ambiente na TOTVS.

Versão: A primeira vez que utilizar o Console 5.2 é necessário informar a versão atual do produto no campo "Alterar Versão". Após a cada atualização finalizada com sucesso, o próprio console atualizará esse campo com a versão do ambiente.

Alterado em: Armazena a data e o horário da última alteração do ambiente.

Alterado por: Informa o contato relacionado a essa empresa que realizou a última alteração nesse ambiente.

Para criar um novo ambiente, clique no botão "Novo". Insira o nome do ambiente, o tipo de banco de dados, informa o tipo de ambiente (Produção) e selecione a opção "Salvar".

Versão do Produto: Após o cadastro do ambiente, clique no botão "Alterar Versão" no menu lateral esquerdo e informe a versão desse ambiente.
Referências

51818 - Estrutura do Console

51837 - Executando o Console