Kbase 51563: Novo portal MLA/Vendas (HTML)
Autor |
  Fellipe Sesering - STF |
Acesso |
  Público |
Publicação |
  4/19/2016 |
|
Ao realizar o acesso ao portal, pela URL: http://servidor:8080/portal, o menu não exibe opções, e o log do JBOSS mostra o erro abaixo:
- (server.log):
ERROR [com.datasul.framework.rest.resources.APIResource] ERROR callProgress
java.lang.NullPointerException
at com.progress.open4gl.dynamicapi.ParameterSet.getOutputParameter(ParameterSet.java:433)
at com.datasul.framework.rest.resources.APIResource.callProgress(APIResource.java:1625)
Esse erro pode ocorrer por alguns motivos, entre eles estão o seguinte:
1) O java de start do JBOSS, conforme guia de atualização e instalação do produto, deve ser 1.7 update mínimo: U_75
2) O portal utiliza-se do appserver para se comunicar e funcionar. Dessa forma, deve-se verificar se o AppServer Progress está ativo e operante com o sistema.
3) Caso utilize-se o Java com 64bits de processamento para carga do JBOSS, são necessários algumas alterações, conforme abaixo:
- (boot.log):
[ServerInfo] Java VM: Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM 20.14-b01,Sun Microsystems Inc.
- Parar o Jboss;
- Localizar o arquivo run.bat (normalmente presente na estrutura de diretórios ../jboss-4.2.3.GA/bin)
- Editar o arquivo run.bat (caso o ambiente seja Linux, considerar o arquivo run.sh), localizar o parâmetro -Xss
- Alterar o parâmetro existente para -Xss256k (caso não exista, inserir em set JAVA_OPTS=%JAVA_OPTS%)
- Iniciar novamente e testar o ambiente.
Caso o problema ainda ocorra, com a mensagem no log do JBOSS mostrada "ERROR Call Progress" ou semelhante, realize um novo teste subindo o JBOSS com um java de 32bits.
Estas recomendações foram encaminhadas para vários clientes, além de testadas, e tanto utilizando o java 32bits como alterando os valores da JVM, para o java 64bits, surtiram efeito positivo.