Consultor Eletrônico



Kbase 51278: Eliminando monitoramento do Audit Trail
Autor   Patric Schaffner - Produto Framework
Acesso   Público
Publicação   29/09/2015
Existem duas formas de eliminar o monitoramento do Audit Trail:

1) Eliminação definitiva: Para eliminar definitivamente o Audit Trail, acesse o programa de Monitoramento Tabela\Atributo (Tecnologia > Audit Trail > Manutenção), e desabilite todas as tabelas monitoradas, finalizando este primeiro passo, execute o programa Geração das Triggers para desabilitar estas triggers do banco de dados e desabilite o pedido de execução do RPW.

2) Eliminação temporária de um banco: Caso desejar apenas eliminar as triggers de um banco de dados em questão, porém deseja manter a parametrização das tabelas e atributos, acesse o programa Base de Dados Audit Trail (AU0001) (Tecnologia > Audit Trail > Cadastros), informe o banco de dados desejado e pressione no botão "Remover Gatilhos". Para ativar novamente o monitoramento, basta acessar o programa Geração das Triggers Audit Trail (AU0108) (Tecnologia > Audit Trail > Tarefas) e executar a geração das triggers deste banco de dados.

3) Eliminação temporária de todos os bancos: Para realizar uma eliminação temporária das triggers de todos os bancos de dados sem afetar a parametrização atual do Audit Trail, basta executar o spau002 e finalizar o pedido de execução para do RPW, ou seja, executando o programa em questão, será eliminado todas as triggers do seu banco de dados porém mantendo-se a parametrização junto aos cadastros do Audit Trail, e assim, futuramente caso desejar re-ativar novamente as triggers, será necessário apenas executar o programa de Geração das triggers. Segue procedimento para executar o spau002:
- Acesse o sistema;
- Acesse o 'Executar Programa';
- Informe spp/aup/spau002.p.