Consultor Eletrônico



Kbase 50973: Advertência de Segurança - Datasul 11.5.7
Autor   Bruna Roberta Andryeiak - Produto Framework
Acesso   Público
Publicação   16/04/2015
1 - Limpar o cache do navegador em uso (cada navegador possui um procedimento verifique qual o seu). Fechar os navegadores após a limpeza.
2 - Limpar o cache da vm java
a. acessar o painel de controle
b. pesquisar por java
c. Ao aparecer o ícone dê um duplo clique e no painel de controle, na aba Geral vá na parte de "Arquivos Temporários de Internet" e clique em definições depois delete os dados de cache.
3 - Fazer backup dos arquivos da pasta $JBOSS_HOME\server\<instancia_do_cliente>\deploy\datasul-byyou-11.5.7-SNAPSHOT.ear\datasul-framework-ui.war\applets fora do $JBOSS_HOME. (ex: C:\TEMP)
4 - Apagar os arquivos da pasta $JBOSS_HOME\server\<instancia_do_cliente>\deploy\datasul-byyou-11.5.7-SNAPSHOT.ear\datasul-framework-ui.war\applets.
5 - Acessar por Portal de Clientes em Download: https://suporte.totvs.com/download e baixar dois arquivos: "signed_applets_1157_j7_up45.zip" e "trusted.zip".
Obs. O arquivo trusted.zip é somente para os clientes que possuem opção de acesso remoto como Citrix, Go-Global ou Terminal Service.
Filtros:
Linha : Datasul
Versão : Totvs Datasul 11.5
Ambiente: Totvs Datasul 11.5 - Oracle 102B ou Totvs Datasul 11.5 - Progress 102B
Tipo: Apoio
6 - Descompactar o arquivo "signed_applets_1157_j7_up45.zip" em uma pasta temporária e copiar o conteúdo da pasta applets para dentro da pasta $JBOSS_HOME\server\<instancia_do_cliente>\deploy\datasul-byyou-11.5.7-SNAPSHOT.ear\datasul-framework-ui.war\applets\
7 - Apagar os arquivos temporários do java no diretório C:\Users\nome-usuario, inclusive o arquivo java.policy
8 - Logar no sistema e selecione a opção "Eu aceito o risco e desejo executar esta aplicação". Lembre-se de clicar em show options e marcar para não perguntar novamente (essa opção aparece até o java 7 update 25).
9 - Após acesse a pasta C:\Users\<nomeuser>\AppData\LocalLow\Sun\Java\Deployment\security\ e descompacte o arquivo "trusted.zip".
10 - O arquivo trusted.certs deve colocar na pasta do usuário logado no mesmo local indicado o item 9 (provavelmente via um script de logon).