Kbase 50689: Como funciona Empresa do Usuário e Empresa Principal - Parâmetro Global do produto Datasul EMS 2
Autor |
  Bruna Roberta Andryeiak - Produto Framework |
Acesso |
  Público |
Publicação |
  15/04/2015 |
|
Produto: Datasul
Ambiente: EMS 2
Versão: 4
Sintoma
Como funciona Empresa do Usuário e Empresa Principal - Parâmetro Global do produto Datasul EMS 2?
Causa
Como funciona Empresa do Usuário e Empresa Principal - Parâmetro Global do produto Datasul EMS 2?
Solução
Pergunta:
Como funciona “Empresa do Usuário” e “Empresa Principal / Parâmetro Global” do produto Datasul EMS 2?
Resposta:
Características do Produto
· Apresentar a Empresa do Usuário quando acessar módulos Multiempresa.
· Apresentar a Empresa Principal quando acessar módulos Monoempresa. Também a Empresa do Usuário assumirá o conteúdo da Empresa Principal.
Em todos os casos é necessária permissão de acesso a empresa para o usuário. Essa atribuição é realizada na Função Relacionar Empresa X Usuário e a permissão de acesso ao menu.
Caso o cliente possua o produto Datasul EMS 2 utilizando a funcionalidade multiempresa para os aplicativos conceitualmente monoempresa, deve haver uma nova distribuição dos bancos de dados na instalação, porém a regra da empresa apresentada inicialmente no menu continua a mesma.
Exemplos
O cliente possui um ambiente multiempresa com 3 empresas cadastradas, ele utiliza o usuário “Super” que tem acesso a todos os programas e a todas as empresas, então tem-se as situações abaixo caso seja acessado:
Módulo multiempresa do aplicativo Financeiro:
O usuário “Super” se conecta na Empresa 1, a empresa corrente é a 1;
O usuário “Super” se conecta na Empresa 2, a empresa corrente é a 1;
O usuário “Super” se conecta na Empresa 3, a empresa corrente é a 1;
Nota
Para este exemplo, as conexões foram realizadas seqüencialmente, e a empresa do usuário foi definida como a empresa 1 na inicialização do produto.
Módulo monoempresa do aplicativo Materiais:
O usuário “Super” se conecta na Empresa 1, a empresa corrente é a 1;
O usuário “Super” se conecta na Empresa 2, a empresa corrente é a 1, só que o sistema força a modificação para Monoempresa, e a empresa corrente passa a ser a 2. (Empresa 2 é a empresa principal);
O usuário “Super” se conecta na Empresa 3, a empresa corrente é a 2, só que o sistema força a modificação para Monoempresa, e a empresa corrente passa a ser a 3. (empresa 3 é a empresa principal).
Nota
Para este exemplo, as conexões foram realizadas seqüencialmente, e a empresa do usuário super foi definida como a empresa1 na inicialização do produto. Sempre que é acessado um módulo monoempresa e a empresa do usuário não é a empresa principal o sistema força a mudança para a empresa principal. Conforme mensagem (15420 ):
Alterada a Empresa corrente do usuário!
O módulo Obrigações Fiscais é mono-empresa, e por isso a empresa corrente do usuário deve ser a mesma dos Parâmetros Globais.