Consultor Eletrônico



Kbase 47725: Tabelas passíveis de particionamento pelo Console de Atualizações
Autor   Eloi Rene Pscheidt - CAT
Acesso   Público
Publicação   5/28/2014
Após a versão 4.2.0 do Console de Atualizações é possível particionar tabelas grandes para terem suas partes executadas em paralelo, diminuindo consideravelmente seu tempo de processamento.
Para isso deve ser utilizado um plugin do Console chamado "Particionador de Tabelas".
Este plugin sabe quais são as tabelas que podem ser particionadas. Sempre que novas tabelas forem disponibilizadas para particionamento, será gerado um fix neste plugin para atualizar a lista de tabelas no seu ambiente.
Porém, nem todos os pacotes de conversão/atualização/unificação de conceitos estão preparados para usufruir destas faixas geradas pelo plugin.
Então é possível, por exemplo, que a tabela movto-estoq possa ser particionada na conversão do produto EMS 2.06B para o Datasul 11.5.11, porém não possa ser particionada para a conversão do produto EMS 2.06B para a versão 11.5.5 do Datasul.
Para saber quais tabelas podem ser particionadas em qual atualização, consultar o documento "Tabelas passíveis de particionamento.pdf", disponibilizado na área de documentos da comunidade "D@ - CAT", dentro de "Datasul XX", "Release X.XX". Cada release conterá a sua lista de tabelas.