Consultor Eletrônico



Kbase 47685: Console de atualização - Seleção da Atualização
Autor   Eloi Rene Pscheidt - CAT
Acesso   Público
Publicação   23/12/2013
Esta é a tela inicial do Console de Atualização.

Na parte superior da tela é apresentado o pacote de atualização selecionado.

Ao lado esquerdo são apresentadas todas as etapas executadas pelo console. Utilize a legenda para identificar as etapas que serão executadas pelo pacote de atualização.

AMBIENTES
Esta versão do console de atualização permite o cadastro de ambientes, permitindo atualizar um ambiente já cadastrado sem a necessidade de informar todas as configurações do ambiente a cada atualização de pacote.

No campo "Ambiente" serão exibidos os ambientes cadastrados para atualização. Utilize o botão "Gerenciar" para cadastrar novos ambientes ou alterar a configuração de ambientes já cadastrados.
Ao selecionar um ambiente, será exibido o tipo de banco de dados cadastrado para aquele ambiente.

O campo "Diretório de trabalho" exibirá o diretório de trabalho dessa execução do console, onde serão armazenados os logs e arquivos temporários do processo de atualização. O diretório de trabalho padrão é o diretório raiz do console de atualização.

Caso o ambiente selecionado tenha sido construído com um .pf de conexão que continha os parâmetros -U e -P, será exibido o link "Este ambiente requer usuário e senha em seus bancos. Clique aqui para informá-los". Utilize esta opção para informar a senha do administrador do banco de dados, quando as bases possuírem segurança aplicada.

ATUALIZAÇÕES DISPONÍVEIS
Na lista de "Atualizações disponíveis" serão exibidos os pacotes de atualização que já foram baixados. Caso não haja nenhum pacote de atualização na lista ou deseje baixar um novo pacote, selecione o botão "Nova".

PARÂMETROS ADICIONAIS
Caso seja necessário informar parâmetros adicionais para o pacote de atualização selecionado, o botão "Este pacote requer parâmetros! Clique aqui para informá-los" será exibido. É importante cadastrar os parâmetros solicitados para que a atualização seja concluída corretamente.

SERVIDORES DE APLICAÇÃO
Caso deseje utilizar servidores de aplicação durante o processo de atualização, selecione a opção "Utilizar servidores de aplicação". Ao selecionar esta opção será exibido o botão para o cadastro dos servidores de aplicação.

EXCLUSÃO DE BANCOS DO PROCESSO
As atualizações utilizam os bancos de dados cadastrados no ambiente. Caso seja necessário pode-se excluir temporariamente um banco de dados durante a execução da atualização. Utilize o botão disponível na tela para excluir bancos deste processo.

ETAPAS
Na parte inferior da tela serão exibidas as etapas disponíveis para a atualização selecionada. Serão exibidas todas as etapas, mesmo que a atualização não execute todas elas. As etapas podem ser marcadas ou desmarcadas conforme necessário.

EXECUÇÃO
Após selecionar todas as opções de atualização utilize o botão "Iniciar o processo" (Check verde) para iniciar o processo de atualização. Será feita uma verificação da configuração. Caso algum dos itens da verificação concluir com o status "NOK", clique sobre o item e selecione a opção "Corrigir" para que seja possível corrigir a inconsistência.