Consultor Eletrônico



Kbase 47470: Console de atualização (3.0.0) - Correção de dicionário
Autor   Adriano Correa - CAT
Acesso   Público
Publicação   23/07/2012
A correção de dicionário importará definições nos bancos de dados que não puderam ser criadas na etapa de preparação. ìndices, por exemplo, que demandavam terem campos novos populados pela etapa de atualização, serão criados apenas na etapa de correção.

O console permite importar essas definições em uma nova sessão do Progress. Caso a licença de Progress instalada não seja Full, essa opção será obrigatória.

Se o banco de dados não for Progress, é possível indicar para o console abrir várias sessões simultâneas ao banco de dados para importar definições. Essa opção não é permitida com Progress OpenEdge, pois o mesmo não suporta comandos DDL simultâneos.

Caso tenha sido disponibilizado algum servidor de aplicação, é possível marcar a opção para executar a importação de definições no Appserver. Senão a opção estará desabilitada. Se o banco de dados utilizado não for Progress OpenEdge, essa opção também estará desabilitada. Apenas o primeiro servidor de aplicação cadastrado será usado.

Essa etapa permite executar um script antes de ser executada. O script é um comando ou um conjunto de instruções em um arquivo executável pelo sistema operacional. O console não trata erro ou retorno desse script. Se foi assinalado para execução em um servidor de aplicação, o script será executado pelo mesmo Appserver que executará o processo.

Em ambientes multi-empresa com bancos de dados duplicados, todas as definições referente a bancos mono-empresa serão duplicadas conforme as empresas informadas no início do processo.

O console habilita a opção de não executar essa etapa. Não utilize essa opção a não ser que explicitamente recomendado pelo suporte técnico da Totvs. Utilize o botão de executar a etapa, para início imediato do processo, ou o botão de agendar a etapa, para configurar todos os processos do console e executar as etapas apenas no final.